Diário de Bordo: TFB No Rio!

 

Diário de bordo: TFB e Tom Felton no Rio de Janeiro


Nossa chegada foi calma, na quarta-feira, 13 de julho. Por volta das 16h já estávamos no hotel, arrumando presentes, faixa, bandeira e terminando de gravar o CD e se adaptando ao novo ambiente.

Quando o @Gui_Potter nos liga “estamos no aeroporto, vocês virão para cá? Tem um vôo da TAM previsto para as 5h30.” Com essa informação nos preparamos para sair do hotel as 3h30 (sim… madrugada). 1h30 não agüentávamos mais esperar, pegamos o taxi e fomos para o Galeão.
Espera, que espera, foi dando o horário. O vôo das 5h30 adianta, pousa 5h04. E começa a briga, no bom sentido, de onde colocar a faixa (sim! Tínhamos faixa! “Welcome Mr Felton –  @TomFeltonBrasil”). Esse momento foi divertido. O segurança do Tom, que já estava a postos rindo com a gente, da nossa ansiedade.

Todos chegavam, menos Tom Felton!

 Até que surge The Dude, com seu boné Fitleist branco, sério, carinha de cansado, mas extremamente atencioso com todos. (sim Tom Felton é realmente uma pessoa fantástica).
Valeu a pena esperar, ficar sem dormir e tudo mais. Ao ver que éramos do TomFeltonBrasil ele abriu um sorriso estonteante (Credicard não compra!). Entregamos a ele um * CD com músicas brasileiras de todas as épocas e  estilos, que ele demonstrou interesse, pois não o largou! Assim como as camisetas do site. (mais detalhes sobre os presentes – em breve – no final do texto ^_~). Fechando o nosso encontro, a frase que ficará em nossas mentes eternamente “Vejo vocês até o final da semana?” – SUPER VAMOS!

Voltamos para o hotel extasiadas, mega acordadas, tomamos café da manhã, banho, postamos as primeiras imagens no site, arrumamos os presentes que faltavam e rumamos para o Copacabana Palace, na incansável espera de mais um encontro, que quase aconteceu.


Nessa nossa espera na porta do hotel conhecemos Didi Effe, VJ da MTV, nos apresentamos, tiramos foto, conversamos um pouco e ele nos chamou para  acompanhar a entrevista dele com o Tom na praia *pula*, mas por conta de uma confusão de fãs na porta do Copa, tudo foi cancelado. *cry*Mas vimos o Tom na porta do hotel, falando com o pessoal que estava por lá, entregando pizzas e tudo mais.


Mesmo desanimadas e cansadas, a noite que estava chegando, prometia…

De noite…

Nem tudo estava perdido! Tínhamos o evento no Morro da Urca, red carpet, premiere de Harry Potter.

A subida ao morro da urca começou uma hora antes que o previsto, então quase nem conseguimos um lugar dentro da arena e na grade. Os fãs estavam histéricos, mas com razão. Tom Felton estava a caminho.

Tom chegou e o povo foi ao delírio! Mais uma vez, ele arrasou. Simpático, lindo, atencioso, distribuindo autógrafos e sorrisos. Jade estava linda (phyna) e apesar de tímida sorria para os fãs que a chamavam. Nós  mesmas conseguimos um sorriso da eterna Astoria na ocasião.

O pessoal da organização do evento foi bem legal, e mais uma vez, tivemos sorte e a segurança que estava na nossa frente na grade era bem gente boa.

Antes do Tom subir ao palco, para responder algumas perguntas de fãs, um ser, sai de dentro da coxia perguntando se éramos do TomFeltonBrasil.  Respondendo que sim, ele pediu a nossa bandeira, a que tínhamos assinado.

Entregamos e a resposta que tivemos foi “obrigada, está tudo ok, meninas!” (ou algo do tipo, mas mesmo assim ficamos sem entender nada).

Agora era a hora de preparar o saquinho guloseimas (que nos entregaram) e os lencinhos. Era hora de assistir o último filme da saga que sempre amamos, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.


O filme começou, mais emoção rolando solta por todos. Gritamos, choramos, rimos e sim, vimos o fim de uma saga que será eterna. Não seríamos fãs do Tom Felton se não fossemos fãs de Harry Potter. Já que conhecemos o loiro graças ao seu brilhante trabalho. Era emoção em dobro.

O filme foi lindo!
Não vale citar o Bruno de Lucca, que fez piadas sem graça e não soube sustentar o evento. (um fanfarrão!).

Depois de praticamente 44 horas sem dormir, tivemos algumas horas de sono, não muitas, mas algumas.


Acordamos por volta das 8h, tomamos banho e fomos café (café da manhã de hotel é tão legal! Além de ser a nossa única refeição do dia). Enquanto isso, planejávamos o nosso dia. Como faríamos para entregar os presentes e grava uma mensagem para os fãs e tudo mais.
Quando o celular da Camis dá alerta de mensagem. A reação foi automática “não consigo ler… olha ai!” virando o visor do telefone para a Giulia, que abriu a mensagem começou a ler, calmamente, a mensagem falando que teríamos com encontro com o Tom, ao meio-dia, para estarmos no Copacabana que viriam buscar a gente. Reação da geral? Lagrimas… choramos… era um sonho tornando-se realidade, não só por nós, mas pelos fãs brasileiros que compraram a nossa campanha #BrazilWantsTomFelton, que torceu por essa conquista, que ajudou a trazê-lo para cá.


Sobe para o quarto, banho, presentes, máquina, baton, perfume, maquiagem e Copacabana Palace, de taxi para não transpirar (nosso hotel era a quatro quadras de lá).

Quando vieram nos buscar, 13h, sabíamos que não estávamos sonhando.

Entrar naquele hotel maravilhoso para ver o Tom era o cenário perfeito.

Conhecemos quase toda a equipe que estava com ele aqui. Subimos para o mezanino.
Ai que tudo começa… o momento inesquecível de nossas vidas. Imaginem: Camila em pé, conversando com uma das assessoras da Warner, Aninha e Giulia sentadas no sofá. Aguardando pelo Tom, que terminava uma entrevista, com algum veículo que não sabemos qual, em algum canto do hotel. Há uma comoção no sofá, Camila é cutucada e olha para a as meninas, que discretamente apontam para o lado esquerdo falando “mocassim marrom, ali!”. Tom estava mais perto do que imaginávamos. E ai… a ficha caiu. Realmente teríamos um momento com o nosso ídolo!

Até que ele veio. Simpático, sorridente, estonteante. Pedimos para gravar o vídeo para o site, o que ele topou na hora. Entregamos presentes (que ele adorou), ganhamos autógrafos (um deles foi na faixa, que ele reconheceu na hora =D ), tiramos fotos e  tivemos o melhor abraço.

(destaque do autógrafo na faixa)

Ele realmente é encantador. Com os seus olhos mais azuis que já puderam existir, brilhantes, ele conversou com a gente olhando nos nossos olhos. Ele faz questão de falar com você diretamente, sempre nos deixando a vontade.

O triste foi ter que dar tchau.

Saímos do Copa e fomos direto para o nosso hotel tremendo, de taxi mais uma vez, postamos o vídeo no site, ligamos para familiares e amigos claro e voltamos para o Copa, que já tinha virado nossa segunda morada. Enquanto aguardávamos uma jornalista que nos deu bolo, que queria conversar com nós, algo mais que inusitado aconteceu.

Jade e Daniel (que até então não sabíamos o nome) aparecem na sacada e aponta em nossa direção. Brincamos que tínhamos perdido um tchauzinho deles, mas o que seria apenas um aceno virou um encontro. Quando vimos eles caminhando em nossa direção, nem cinco minutos depois. Sim! Eles desceram e vieram falar com a gente!

Atenciosos, agradeceram pelo nosso empenho e trabalho. Jade agradeceu os presentes e conversamos sobre sua atuação como Astória (aliás a família Malfoy estava linda naquele epílogo). Super fofa, cheirosa e linda. Uma diva! (nós é que deveríamos agradecer, né?).

Assim como o Tom, eles nos deixaram a vontade.

Depois disso fomos comer – aleluia! voltamos para o hotel para a nossa última noite no Rio de Janeiro, já que no dia seguinte nossa aventura em busca do Tom chegaria ao fim!

Com a missão concluída, nós do TomFeltonBrasil temos vários agradecimentos para fazer.

Começando pela Warner, já que sem o evento e o convite deles não teríamos ido para lá. Gabriela, da assessoria da Warner, que nos deu uma força fenomenal durante todo esse processo. Toda a equipe de assessoria do Tom Felton. Daniel, por toda atenção. Seguranças, que foram extremamente carinhosos com a gente e ainda se divertiram um bocado com a nossa ansiedade.

Também temos que agradecer a todos os fãs do Brasil, que compraram a nossa campanha, que fizeram parte dessa batalha para trazer o Tom para cá. Vocês foram demais! Ao Gui, que nos deu a dica do aeroporto, e a todos que estavam lá e na porta do Copacabana Palace.

Por último, e sim, mais importante, ao Tom e a Jade, por nos receber e terem feito deste momento o mais incrível de nossas vidas.

Tom, te amamos muito! A cada dia mais! Obrigada por tudo!

_______________________________
 

Comentários e Agradecimentos Giulia


 

Viajar para o Rio, sem saber ao certo se conheceríamos o Tom tinha me deixado um pouco aflita, afinal por mais que nosso pressentimento fosse o de que tudo daria certo, não tínhamos a certeza.

Logo no nosso primeiro dia (leia-se madrugada xP) no Rio tivemos nosso primeiro contato com o Tom no aeroporto, e aquele contato mudou tudo. Como ele mesmo disse: “Nos vemos essa semana, certo?” Caramba! Isso nos trouxe toda a certeza que não tínhamos até ali, pois o desejo de ter um encontro era reciproco então.

 

Com algumas dificuldades e transtornos que aconteceram no dia seguinte ficamos um pouco frustradas e descrentes de que nosso encontro rolaria mesmo.
 

Foi quando na sexta, dia 15/07 recebemos a noticia mais fantástica de nossas vidas, o encontro do TFB com o Tom estava confirmado.
 

Ao entrar no Palace já não sabíamos mais como agir, o que falar, as pernas tremiam, o coração disparou. Até que ele veio até nós e da mais simpática, humilde e carinhosa maneira disse: “Finalmente nos encontramos, garotas!” (morri xP)

 

Conversamos, entregamos presentes, rimos, ele gravou um vídeo super especial para os fãs do Brasil. Foi simplesmente incrível.
 

Quando pensávamos que a viagem já estava ganha, que era impossível ficarmos mais felizes, fomos surpreendidas novamente. Jade (sim, a Diva mór do TFB *o*) veio nos agradecer junto com Daniel (um dos acessores do Tom). Os dois disseram que graças ao apoio do TFB é que foi possível a vinda do Tom para o Brasil.
 

Ou seja, só podemos agradecer ao Tom, a Jade, aos assessores, a staff, seguranças, fãs que estavam lá e nos deram muito carinho, graças a todos eles nossa viagem foi inesquecível. E claro, agradecer a vocês que bombaram o twitter com a hashtag #BrazilWantsTomFelton, porque foi principalmente a isso que realizamos nosso sonho, sem vocês não teríamos conseguido nada disso.

 

Beijos

________________________

Comentários e Agradecimentos Camis

 

 

Nossa… complicado colocar em palavras tudo que aconteceu nesses quatro dias. Ainda não inventaram uma palavra para isso. Mas vou ilustrar alguns momentos que marcaram esse momento para mim.

1- O sorriso do Tom no aeroporto ao reconhecer o TomFeltonBrasil;

2- Ouvir da Warner que a nossa campanha #BrazilWantsTomFelton foi o diferencial e o que impulsionou a vinda dele para cá;

3- A alegria de um menino com pinta de adulto ao receber o mascote do site;

4- E por último, a Jade e o Daniel nos agradecendo pelo apoio.
Agradecimentos. Além de repetir a minha gratidão a todos que citamos no texto, gostaria de falar muito obrigada à equipe da Let’s Tour, que nos ajudou a organizar a nossa viagem; as minhas companheiras de viagem e parceiras mais que fiéis Aninha e Giulia; a pessoa que me deu o grande empurrão para essa viagem, que sem ela acho que não teria conseguido, Ricardo, primo querido que me apóia em todos os momentos de loucura e realização de sonhos; e last but not least, Tom, Jade and Daniel.

Já sinto saudade de toda a turma que conhecemos e espero encontrar todos eles novamente.

TFBeijos

Camis

________

Comentários e Agradecimentos Ana

Well, well, well… Posso mal ter dormido, e mal ter comido, mas os dias no Rio foram lindos e inesquecíveis! Há anos atrás, quando criei o TFB, nunca imaginei que em tão pouco tempo iria viver essa aventura, e que ela seria tão bem sucedida.

Todos os meus pontos altos da viagem foram, com certeza, os momentos com o Tom. Fiquei ainda mais fã (é possível?) e mais orgulhosa da pessoa que tenho como ídolo. Fomos muito bem tratadas por ele, pela fofa da Jade, pelo seu assessor, por todos da Warner, pelos fãs que nos encontraram… Foram momentos únicos!

Sair de madrugada do hotel para ir ao Galeão, ver o Tom pessoalmente pela primeira vez no aeroporto, esperar por ele com os fãs no Copacabana Palace, conhecer o Didi, subir o bondinho e me deparar com AQUELA vista, sentir a energia de uma premiere, ver o filme com todos aqueles fãs e na maior empolgação e emoção compartilhar esse momento com todos em meio a gritos e choro e principalmente: SABER que conheceriamos o Tom e entrar no hotel para conhecer, descobrir Mr Felton ao nosso lado, e depois conversar com ele – de uma forma tão intimista e animada, foram coisas realmente INCRÍVEIS!

Apesar de toda a loucura inicial de: “Meu Deus! Vou ter que ir para o Rio!” e ter que programar a viagem com pouco tempo (viva a Let’s Tour ^^) , TUDO VALEU A PENA!

Agradeço as minhas parceiras de jornada Camis e Giu, a Kuri pelos bons pensamentos, a Gabriela – nosso anjo da guarda, ao Gui e a todos fãs que encontramos no aeroporto e na porta do hotel, a minha família pelo IMENSO apoio durante todo o processo de antes-durante-depois da viagem, a todos da warner e da assessoria do Tom pelo respeito e apoio, a todos que torceram por nós e pelo TFB, que participaram do #BrazilWantsTomFelton e que realmente vestiram a camisa do site várias vezes, a querida Jade (diva) e ao Daniel pela atenção e consideração, algo que nos emocionou muito, e é claro, ao CARA, ao nosso divo, Tom Felton, por TUDO! Não somente por essa experiência, por nos receber e nos tratar tão bem, mas por tudo que sempre fez pelo TFB.

Palavras não descrevem o que sentimentos, nem os detalhes que sempre estarão vivos em nossas mentes e corações.

Obrigado a todos, continuem ligados no TFB e até a próxima aventura!

xx

____________

 

 * O CD “Brazil 4 Tom” – um dos nossos presentes ao Mr Felton, trazia 62 musicas brasileiras em mp3, de vários estilos e de todos os tempos. Mas além das músicas, colocamos algumas das respostas que nos enviaram por twitter, para a pergunta: “Para você, ser fã do Tom Felton é…”.

Abaixo, os twitters dos fãs com as mensagens escolhidas:

– @LovatoFamilySup
– @emmeheinrich
– @LoversEmma
– @mimizinha23
– @marilia_movio
– @PensoNoFederico
– @nlynddth
– @thisiswar_anne
– @CleberRLeal
– @LocalDosBruxos
– @Obliviators
– @lihsandrade

E também da @_giutrecco da equipe e de todas nós através do @TomFeltonBrasil

As 62 músicas do CD são:

01 – Garota de Ipanema (Tom Jobim)
02 – Aquarela do Brasil (Gal Costa)
03 – Trem das Onze (Demônios da Garoa)
04 – Águas de Março (Elis Regina e Tom Jobim)
05 – Rosas não Falam (Cazuza)
06 – País Tropical (Jorge Ben Jor)
07 – Festa (Ivete Sangalo)
08 – Coração em Desalinho (Maria Rita)
09 – Codinome Beija-Flor (Cazuza)
10 – Lilás (Djavan)
11 – Sampa (Caetano Veloso)
12 – Se Leonardo da vinte (Bezerra da Silva)
13 – Carolina (Seu Jorge)
14 – Loadeando (Marcelo D2)
15 – Dois passos do Paraíso (Blitz)
16 – Metamorfose Ambulante (Raul Seixas)
17 – Pela Luz dos Olhos Teus (Miucha e Tom Jobim)
18 – Desafinado (João Gilberto)
19 – Asa Branca (Luiz Gonzaga)
20 – Pro dia Nascer Feliz (Cazuza / Barão Vermelho)
21 – Praieiro (Jamil e uma noites)
22 – Toque de Timbaleiro (Timbalada)
23 – Jura (Zeca Pagodinho)
24 – Pescador de Ilusões (O Rappa)
25 – Jeckie Tequila (Skank)
26 – Alagados (Os Paralamas do Sucesso)
27 – Pra você eu digo sim (Rita Lee)
28 – Anna e o Mar (O Teatro Mágico)
29 – Garotos (Leoni)
30 – Wave (Tom Jobim)
31 – Se eu não te amasse tanto assim (Ivete Sangalo)
32 – Chão de Giz (Zé Ramalho)
33 – Sampa do Arnesto (Adoniran Barbosa)
34 – Malandragem dá um Tempo (Bezerra da Silva)
35 – Mais que Nada (Jorge Ben Jor)
36 – Como Nossos Pais (Elis Regina)
37 – A Festa (Maria Rita)
38 – O Tempo Não Para (Cazuza)
39 – Por você (Frejat)
40 – Epitáfio (Titãs)
41 – Fico Assim sem Você (Adriana Calcanhoto)
42 – Bem que se quis (Marisa Monte)
43 – Invadir sua Praia (Ultraje a Rigor)
44 – Você não Soube me Amar (Blitz)
45 – Planeta dos Macacos (Jotaquest)
46 – De Repete Califórnia (Lulu Santos)
47 – Era um Garoto que como eu (Engenheiros do Hawaii)
48 – Vou Deixar (Skank)
49 – Lanterna dos Afogados (Os Paralamas do Sucesso)
50 – Encontros e Despedidas (Maria Rita)
51 – Olhos Vermelhos (Capital Inicial)
52 – Whisky a Go Go (Roupa Nova)
53 – Eu Nasci há dez mil anos Atrás (Raul Seixas)
54 – O Mundo é um Moinho (Cazuza)
55 – Pais e Filhos (Legião Urbana)
56 – Carinhoso (Elis Regina)
57 – Roda Viva (Chico Buarque)
58 – Do Seu Lado (Jotaquest)
59 – Sei lá (Vinicius de Moraes)
60 – Eu sei que eu vou te Amar (Roberto Carlos)
61 – Exagerado (Cazuza)
62 – Corcovado (Tom Jobim)

 

 

____________

PS: Ainda temos que colocar alguns vídeos no YT e disponibilizar mais fotos em boa qualidade a vocês. E assim que tivermos tempo, vamos cuidar disso (mais um vídeo do Tom no Rio foi add no YouTube).

PS²: Muita gente até hoje nos twitta querendo saber mais detalhes, já fizemos um chat que muita gente perguntou sobre isso, mas pensamos em fazer outro um dia desses ;)

PS³: Não deixem de acessar nossa página especial da passagem do Tom pelo Brasil, para ver todos os posts sobre ele no Rio e os posts com conteudo exclusivo do TFB.

Você também pode comentar, por aqui.